top of page

O LUTO DE BATOM



Sentada na frente da TV, consumindo o que há de mais nu e cru dela, observava em tempo real uma mulher simples que resignada contava ao vivo sobre a perda de um filho que havia morrido de maneira trágica nas mãos da violência de São Paulo.


Ela relatava a dor em palavras pausadas, quase sussurradas para milhões de pessoas que estavam no conforto de seus sofás assistindo a desgraça alheia. Observei que ela usava brincos grandes e batom vermelho.

Pensei, na verdade julguei aquilo como um gesto de frieza e quem sabe, descaso com a própria situação. "Como pode uma mãe passar um batom vermelho e colocar brincos dourados no sepultamento de um filho?". Bem, passou.

O dia que acordei com a notícia que meu pai havia falecido, frente ao choque e num ato único e automático, abri o armário e pequei o único batom que eu tinha na época, também vermelho, e passei. Logo me veio a mente aquela mulher da TV, a qual havia julgado e imediatamente a entendi.

Muitas vezes uma mulher passa batom para não morrer.


É um lembrete que temos que continuar. Uma espécie de grito, sinalizando ao mundo que continuaremos vivas e coloridas.

Comments


© 2023 por Toalá Carolina. 

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco
  • Branca ícone do YouTube
  • EE - U2B

Levamos muito a sério a sua privacidade. Aviso: Os resultados que diferentes alunas podem obter ao fazer os nossos cursos vão variar e você não deveria utilizar as informações contidas nesta página e em nossos cursos como substitutos de conselhos e assessoria de um profissional com licença. Boa sorte! © 2023 Toalá Carolina ME  - CNPJ 24.469.463/0001-65 Todos os direitos reservados. Ao visitar este site e navegar dentro dele, você está concordando com os nossos termos e condições. Você precisa ter pelo menos 18 anos para entrar neste site e navegar dentro dele. Se você precisa de suporte, é só escrever para sac@realvalor.online - Santo André - SP

bottom of page